O que é o IIEP?

O foco de atenção do IIEP ( Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas) é o estudo e a análise da realidade vivenciada pela grande maioria dos trabalhadores brasileiros. É seu objetivo contribuir com subsídios na construção, com a participação da sociedade, de políticas públicas de educação e de trabalho. Visa, também, subsidiar propostas e ações desenvolvidas por entidades do movimento popular e sindical.

O IIEP foi criado por educadores e formadores da educação popular, acadêmicos, sindicalistas de diferentes categorias e gestores de políticas públicas, com o propósito de promover e articular ações afirmativas referentes aos direitos dos trabalhadores a uma educação plena (integral) e a uma formação profissional pública, democrática e de qualidade.

Com esta perspectiva, o IIEP propõe-se a organizar e a participar da realização de estudos, pesquisas e seminários sobre temas relacionados à questão central da relação trabalho e educação, bem como promover intercâmbio de experiências e de políticas públicas na área, seja internamente, com representações de entidades de trabalhadores, instituições de pesquisa, universidades e administrações públicas das diferentes esferas governamentais, seja no plano internacional, com países europeus, da América Latina e Caribe.

Nessa direção, o IIEP tem como meta consolidar uma rede de relações permanentes com entidades e associações nacionais e internacionais, partícipes das mesmas preocupações, que compartilhem e cooperem na realização dos objetivos comuns.

Visite o sítio do IIEP: www.iiep.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s